Retalhos + Amor é um trabalho social voluntário de iniciativa coletiva que visa a proporcionar a melhoria da qualidade de vida de mães e bebês nas comunidades carentes.



quarta-feira, 13 de abril de 2011

Trabalho Voluntariado

Texto: Carmen Narciso 

Será que temos realmente noção do que é, e o que abrange?

Não há sombra de dúvida de que esta é uma das atividades mais agradáveis e recompensadoras para se participar... Normalmente, começamos neste tipo de trabalho por várias motivações, sendo que a principal é ajudar, de alguma forma, pessoas carentes, entregando algo de nós mesmas: nosso tempo, nosso trabalho, nossa dedicação...

Ao fazermos isto, estamos obedecendo, de certa forma, a um mandado de Deus, pois Ele nos fala na Sua Palavra que devemos ajudar uns aos outros.  Mas o interessante é que, aos poucos, percebemos que não estamos só favorecendo aos pobres carentes, mas muito mais a nós mesmas.

Neste ambiente de querer ajudar, uma agradável amizade se forma entre os membros, onde existe carinho, respeito e ajuda mútua, em vários sentidos. Enquanto trabalhamos, convivemos, trocamos idéias, contamos alegrias, partilhamos tristezas...

Outro fator interessante é podermos observar a valorização de cada trabalho feito, a necessidade do conhecimento e participação de cada membro, desenvolvendo a auto-estima das pessoas. É um ambiente onde existe cumplicidade, enquanto uma começa o trabalho, outra faz mais alguns detalhes e uma terceira faz o acabamento... e todas torcem pelo mesmo objetivo comum.

Obrigada parceiras pelo estímulo, obrigada às pioneiras que iniciaram, e a todas que trabalham com dedicação. Que Deus nos abençoe e nos permita continuarmos por muito tempo neste trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário